MyFuture.pt

Estás aqui:

Formação Avançada - Níveis Académicos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

niveisacademicos

A divisão em ciclos da formação superior veio facilitar a concretização de variados objetivos de carreira. Uns terão a necessidade de se munirem de conhecimentos variados e de apostar em diferentes tipos de formação.

Outros tentam perseguir sonhos antigos de que se afastaram durante a licenciatura ou conquistá-los alcançando-os através de outras áreas. Outros ainda, ambicionam carreiras de sucesso onde possam conciliar o que gostam de fazer com cargos de chefia.
É assim normal, hoje em dia, vermos um arquiteto num mestrado de Hotelaria, ou uma Engenheira doutoranda em Marketing, pois para alcançar o sucesso num mercado extremamente saturado e com taxas de desemprego record entre a população mais jovem, o profissional atual precisa de obter conhecimentos, formação e competências que o distinga dos demais.

O ensino superior é um universo vasto de possibilidades. É importante esclarecer uma das perguntas mais recorrentes: Quais são as diferenças entre os diversos cursos de formação avançada?
Embora alguns dos pré-requisitos de ingresso sejam semelhantes, estes cursos distinguem-se fundamentalmente pela sua duração, tipo de formação e principalmente, título adquirido.

A formação avançada é composta por:

Pós - Graduação,

Especialização,

Mestrado,

Mestrado Integrado,

MBA - Master of Business Administration,

Doutoramento,

Pós - Doutoramento.