MyFuture.pt

Estás aqui:

Jovens trabalhadores

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

As oportunidades no estrangeiro vão permitir aos jovens trabalhadores aprenderem sobre a diversidade cultural de jovens e diferentes práticas no trabalho com jovens em diferentes países.

Estas oportunidades vão ajudar os jovens trabalhadores no seu desenvolvimento profissional, permitindo-lhes desenvolver novas habilidades e experiências profissionais. Estas atividades também ajudam as organizações envolvidas no desenvolvimento de novos métodos de aprendizagem, bem como na promoção da cooperação com organizações no exterior durante períodos mais longos.

 

Financiamento?

Estão disponíveis oportunidades de mobilidade em toda a UE, e de/para países que não pertencem à UE, para:
- Trabalhadores jovens de diferentes países que participam em estágios e atividades em rede;
- Estágios para jovens em organizações juvenis no estrangeiro;
- "Job shadowing", períodos de observação de atividades profissionais em contextos de trabalho numa organização juvenil no estrangeiro.

 

Duração?

Pode durar de 2 dias a 6 semanas, com possibilidade de períodos mais longos até 12 meses.

 

Para Quem?

Para trabalhadores envolvidos no desenvolvimento pessoal, educacional e social de jovens.

 

Os estudantes interessados deverão dirigir-se ao Gabinete Responsável pela Mobilidade na sua Faculdade/Escola e verificar junto do mesmo os critérios de elegibilidade. Não te esqueças que este intercâmbio de estudantes ao abrigo do programa ERASMUS+ implica um acordo prévio entre a instituição de origem e de acolhimento.

 

Fonte: ec.europa.eu