MyFuture.pt

Estás aqui:

Mitos

mitos superior

Existem alguns mitos ligados ao ensino superior, descobre alguns!

Terás que viver na biblioteca para conseguir fazer as cadeiras…

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra…
Deves fazer um bom ajustamento das tuas tarefas e ocupações para que te consigas dedicar a todas, mas não precisas tornar-te um bibliotecário!

 

Deixa de haver fins de semana e as atividades recreativas prejudicam o estudo…

Mente sã em corpo são…
Se fores bem organizado tens sempre tempo para fazer aquilo que mais gostas, e que nada tem a ver com a vida académica. Por isso é que é importante fazer-se um pouco todos os dias, não deixando acumular-se tudo para as últimas semanas, antes das provas e das entregas de trabalhos. Sim dedica tempo ao estudo, mas também à diversão e vida social. É fundamental haver um equilíbrio.

 

A universidade não é o mundo real…

Não é bem assim.
Muitos cursos estão afastados da prática, mas a sua mais valia reside na flexibilidade e agilidade de raciocínio que adquires durante a vida universitária – planear e organizar o estudo, gerir o tempo, cumprir prazos…
E a Universidade também não se limita à transmissão de conhecimentos e à preparação dos alunos, mas estende-se à produção de conhecimentos, ao desenvolvimento de tecnologia e investigação.

 

Deixar exames para a segunda época é mau…

Por vezes a calendarização dos exames pode não ser a mais favorável para tirares boas notas a tudo. Pode ser uma gestão inteligente fazer alguns em segunda época, com mais tempo para te agarrares à cadeira.

 

Vale a pena estudar até à última…

Estudos indicam o contrário, deves dormir bem na véspera de um exame, pois uma noite bem dormida ajuda-te a memorizar e consolidar as matérias estudadas.